Sobre o Natal...


Há muitos anos nascia, numa cidadezinha chamada Belém, um bebezinho. Ali, em uma manjedoura, cercado por animais e sob o olhar amoroso de sua mãe, Deus trouxe ao mundo o seu filho. O céu estava em festa. Os anjos cantavam de alegria, uma estrela brilhando com toda a sua intensidade mostrava o caminho. Vejam todos! Ali nasceu o Rei! Foi uma noite linda! O ápice do amor de Deus por nós. Não bastava nos ouvir, falar conosco, cuidar de nós. Ele precisava ESTAR conosco, estar no meio, ser um de nós. EMANUEL!
E este bebezinho cresceu exalando este amor através de suas palavras, mas também de seus atos, quando andava pelas ruas da galiléia curando, cuidando, ouvindo, importando-se, até o momento de sua morte e ressurreição.
O propósito maior do amor ter encarnado na pessoa de Jeus foi a nossa salvação. Mas além disso, Deus queria nos ensinar uma nova maneira de viver, através da vida de Cristo. Ele nos ensinou a amar de uma maneira muito prática: amando!
Ele lavou os pés dos discípulos e nos ensinou a lavar os corações uns dos outros, ele nos mostrou como transformar a água em vinho e o que era tristeza virou alegria, ele curou o leproso pelo poder da sua palavra, mas o tocou com suas mãos, sem julgamentos, um gesto lindo de acolhimento e aceitação, ele multiplicou poucos pães e peixes e alimentou uma multidão, nos ensinando que mesmo quando temos pouco, podemos dividir e compartilhar. Ele ressuscitou Lázaro, nos mostrando que com Ele, não existem obstáculos intransponíveis, nem mesmo a morte.
Ele veio para ser a luz do mundo, iluminando nossos corações para que brilhássemos também. Suas obras não são somente histórias a serem contadas, mas exemplos a serem seguidos. Seu nascimento foi a resposta de Deus para um mundo caótico, mostrando-nos o que realmente importa e um novo caminho, o verdadeiro Caminho a trilhar.
Hoje é Natal. Celebremos o nascimento de Cristo. Que Ele possa nascer novamente em nossos corações e nos ensinar a sermos, a cada dia, um pouquinho mais parecidos com Ele.

Feliz Natal para você e sua família!!!

4 comentários:

Juliana disse...

Mega inspirada, hein?!! Gostei de ver!!!
Nossa , muito bem escrito isso, Jackie!!
Só a Jéssia e sua doce língua ferina pra te fazer se mover...rsrsrs

Juliana disse...

fiz um blog pra mim. o link tá lá no Historinhas

Catarina disse...

ainda nã li, mas aí vai o link:

http://www.blogcatalog.com/blog/blogger-templates-and-tricks

Catarina disse...

agora eu li.
e amei.
bjss

Postar um comentário